O Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) tem como finalidade incentivar as prestadoras a aperfeiçoar o tratamento de reclamações, tornando-as mais eficazes na resolução de problemas apontados pelos usuários dos serviços.
As prestadoras partem da nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a metas de desempenho previamente estabelecidas.
O IDA é dinâmico: as metas serão progressivas, para buscar a excelência do atendimento.
O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.
Conforme o site http://www.anatel.gov.br/, a VIVO atingiu o primeiro lugar em qualidade de atendimento ao cliente. CONFIRAM LÁ... Afinal este site é ótimo para navegar e descobrir os pontos altos das operadoras.
Flávia Trevisan Binotto
consultora empresarial VIVO
terça-feira, 16 de março de 2010
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